Notizie

No dia 2 de julho de 2017, na Paróquia São Francisco de Assis, em Salvador, realizou-se a Celebração Eucarística de abertura do Centenário de Fundação da Associação dos Cooperadores Paulinos. A solenidade foi presidida por Pe. André Luis Alencar e contou com a participação das Irmãs Paulinas, dos Cooperadores e da Comunidade. 

Foi com muita alegria que celebramos a abertura do centenário no dia dedicado à solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo. O Presidente da celebração fez referência a esses apóstolos, como colunas da Igreja, diferentes na missão, mas unidos profundamente no amor e na fé por Cristo e sua Igreja. Enfatizou a Família Paulina como evangelizadora, no espírito de São Paulo, sob a proteção de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, aquela que apresenta o Evangelho vivo nas mãos, o seu Filho Jesus. O próprio São Paulo diz: "Ai de mim, se eu não evangelizar".

Concluindo, o Presidente ressaltou a importância da oração como meio para preparar o caminho do Evangelho e os corações para o mistério de Deus. A oração é o encontro íntimo com Deus, com o Deus fiel a sua palavra, com o Deus que não abandona os seus filhos.

Ninguém é capaz de apagar a luz da esperança daquele que vive unido a Cristo em oração.

Nesta celebração as Cooperadoras, Maria das Neves, Valderez Bispo, Rosimeire Araújo e Sônia Jacob renovaram as suas promessas de pertença a Associação dos Cooperadores Paulinos.

Em nome da congregação, Ir. Elivânia Santos agradeceu ao Pároco o acolhimento e a toda a comunidade presente na Celebração Eucarística. 

Fomos motivados pelo Presidente, à luz do Evangelho, para acolhermos o chamado do Senhor, a exemplo dos nossos fundadores, Pe. Alberione e Ir. Tecla, e sermos discípulos missionários fervorosos, pregando com fé e entusiasmo a Santa Palavra de Deus.

Pensieri del Fondatore

22 Settembre 2017

L’intensità dell’amore costante, umile, silenzioso, operoso, ci porta a preoccuparci più degli altri che di noi stessi. Allora, quando si ha questo amore, l’anima vive tutta una vita interiore, tutta una vita di unione (PrP, VIII, p. 114).

22 Settembre 2017

La intensidad del amor constante, humilde, silencioso, activo, nos lleva a preocuparnos más de los otros que de nosotros mismos. Cuando se tiene, pues, este amor, el alma vive una plena vida interior, una plena vida de unión (PrP, VIII, p. 114).

22 Settembre 2017

The intensity of a love that is constant, humble, quiet and productive, leads us to worry more for others rather than for ourselves. When one has this love, the soul lives a wholesome interior life, a wholesome union of life (PrP, VIII, p. 114).

Agenda Paolina

22 Settembre 2017

Feria (verde)
1Tm 6,2-12; Sal 48; Lc 8,1-3

22 Settembre 2017

* PD: 1962 a Boston (USA).

22 Settembre 2017

SSP: D. Adriano Cornaglia • FSP: Sr. Mercede Migliardi (2007) - Sr. M. Letizia Britti (2008) - Sr. M. Annunziata Latini (2012) • PD: Sr. M. Riccarda Pasin (1970).