Notizie

No dia 2 de julho de 2017, na Paróquia São Francisco de Assis, em Salvador, realizou-se a Celebração Eucarística de abertura do Centenário de Fundação da Associação dos Cooperadores Paulinos. A solenidade foi presidida por Pe. André Luis Alencar e contou com a participação das Irmãs Paulinas, dos Cooperadores e da Comunidade. 

Foi com muita alegria que celebramos a abertura do centenário no dia dedicado à solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo. O Presidente da celebração fez referência a esses apóstolos, como colunas da Igreja, diferentes na missão, mas unidos profundamente no amor e na fé por Cristo e sua Igreja. Enfatizou a Família Paulina como evangelizadora, no espírito de São Paulo, sob a proteção de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, aquela que apresenta o Evangelho vivo nas mãos, o seu Filho Jesus. O próprio São Paulo diz: "Ai de mim, se eu não evangelizar".

Concluindo, o Presidente ressaltou a importância da oração como meio para preparar o caminho do Evangelho e os corações para o mistério de Deus. A oração é o encontro íntimo com Deus, com o Deus fiel a sua palavra, com o Deus que não abandona os seus filhos.

Ninguém é capaz de apagar a luz da esperança daquele que vive unido a Cristo em oração.

Nesta celebração as Cooperadoras, Maria das Neves, Valderez Bispo, Rosimeire Araújo e Sônia Jacob renovaram as suas promessas de pertença a Associação dos Cooperadores Paulinos.

Em nome da congregação, Ir. Elivânia Santos agradeceu ao Pároco o acolhimento e a toda a comunidade presente na Celebração Eucarística. 

Fomos motivados pelo Presidente, à luz do Evangelho, para acolhermos o chamado do Senhor, a exemplo dos nossos fundadores, Pe. Alberione e Ir. Tecla, e sermos discípulos missionários fervorosos, pregando com fé e entusiasmo a Santa Palavra de Deus.

Pensieri del Fondatore

20 Gennaio 2018

Non è mio il merito di aver aperto la Casa, ma di S. Paolo che ha pregato l’Immacolata e l’Immacolata Dio. Io ho commesso degli sbagli, ma la sostanza è indovinata (Diario, 8.12.1917).

20 Gennaio 2018

No es mío el mérito de haber abierto la Casa, sino de san Pablo que imploró a la Inmaculada y la Inmaculada imploró a Dios. Yo he cometido errores, pero la sustancia es acertada (Diario, 8.12.1917).

20 Gennaio 2018

It is not my merit that I have opened the House, but of St. Paul who prayed to the Immaculate and the Immaculate to God. I have made some mistakes, however, the substance is inspired (Diary, December 8, 1917).

Agenda Paolina

20 Gennaio 2018

Feria (verde)
Ss. Fabiano e Sebastiano
2Sam 1,1-27 (passim); Sal 79; Mc 3,20-21

20 Gennaio 2018* FSP: 1946 a Messina (Italia).
20 Gennaio 2018SSP: Fr. Cirilo Peñas (2001) - D. Humberto Aguilar (2001) - Fr. Pablo Uriarte (2017) • FSP: Sr. Teresa María Hernández (1977) - Sr. Assunta Moyano (1978) - Sr. Panacea Bragliola (1993) - Sr. M. Edilma Franco Quitian (1999) • PD: Sr. M. Giuditta Benzo (1972) • IMSA: Morena Landini (2015).